Ibicuí: Homem manteve garoto em cárcere privado e é preso em flagrante


Um homem, de nome Clodoaldo da Silva Aquino, sequestrou e manteve um adolescente de 15 anos em cárcere privado, depois de lhe prometer uma vaga de emprego. Porém, foi preso em flagrante nesta terça-feira (14), em Ibicuí, onde ocorreu o crime. 

De acordo com a Polícia Civil, Clodoaldo abordou o adolescente na rua, nos arredores de uma farmácia, na mesma hora em que o conheceu. Depois ofereceu um emprego na cidade de Dário Meira, que fica a 60km de Ibicuí. Para demonstrar confiança, o suspeito acompanhou o garoto até sua casa para pedir autorização á mãe, se ela o permitiria  trabalhar no emprego proposto. 

Porém, ao tomar conhecimento de que o serviço seria em outra cidade, a mãe negou o pedido em nome do filho. Mas Clodoaldo, mesmo sem autorização, introduziu o menino a força dentro do seu carro e viajou até a cidade de Jequié, cerca de 160 km de Ibicuí, se escondendo com o menino em uma pousada perto da rodoviária. 

Por um momento Clodoaldo se descuidou e não percebeu que a vítima fazia uma ligação para a mãe, pedindo socorro e avisando onde se encontrava. A mulher acionou a Polícia Civil para se dirigir ao local e salvar o menino. Os policiais prenderam o suspeito pouco tempo depois da denúncia.

Segundo a polícia, Clodoaldo vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. E descobriram, também, que ele já tinha passagens por estelionato.