Vereador de Teixeira de Freitas sofre tentativa de homicídio

 

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, mais conhecido como Toinzinho, foi vítima de uma emboscada no início da tarde desta terça-feira, 11 de maio, por volta das 13h, próximo a um posto de combustível no trevo de acesso ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

Informações levantadas pela polícia dão conta que o vereador teixeirense de segundo mandato estava pilotando uma Honda Pop, quando foi interceptado por dois criminosos em outra moto, momento que o carona sacou a arma e começou a atirar em direção do político.

O homicídio tentado foi comunicado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que abriu inquérito policial e já iniciou as investigações acerca do crime. 

O autor do crime recarregou a arma. Foi um indivíduo só que se aproximou desferindo os disparos. O vereador correu muito, lutou pela vida, e por sorte, havia um caminhão da PROSEGUR, dando manutenção, e ele entrou no caminhão e se trancou, foi o que o salvou”, explicou o delegado.

“A moto dele vai ser periciada, projeteis foram recolhidos no local do crime. Vamos pedir exames de micro-comparação balística, e outros exames necessários”, acrescentou o delegado. Ainda segundo o delegado Andreetta, o vereador “Toinzinho”, na verdade, foi atingido por 05 tiros, sendo 02 de raspão nas costas, dois na cabeça e um no ombro. Foram recolhidas no local, algumas cápsulas de arma de fogo, calibre  38. Segundo o perito Manoel Garrido, os tiros atingiram a vítima de foram superficial, o que deu chance do vereador correr.

“A vítima correu por uns 350 metros, até que encontrou um caminhão da empresa de segurança PROSEGUR (veículo blindado), e que estava em manutenção. Ele fechou a porta, e isso inibiu a ação do atirador, que desistiu de continuar a ação. Vamos procurar o projetil alojado no capacete. Vamos adiantar os laudos pericias. Recolhemos estojos de calibre 38, o que demonstra que o atirador precisou recarregar a arma”, explicou o perito.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Liberdade News, que esteve no local, no início da ação criminosa, quando o atirador tentou recarregar a arma de fogo, o "Toinzinho" passou por uma cerca de arame liso, entrou na área de uma empresa do ramo automotivo, e se escondeu no interior do carro forte. A vítima percorreu cerca de 350 metros fugindo dos criminosos, e após entrar no carro forte, só saiu do interior do mesmo após a chegada dos policiais militares, ação que foi acompanhada por um dos funcionários da empresa. As informações são do Teixeira Hoje e Liberdade News

Postar um comentário

0 Comentários