Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de atear fogo em ônibus

Foto: Reprodução / G1
Um ônibus do transporte público da cidade de Porto Seguro, foi incendiado na noite do domingo (29). De acordo com informações da Polícia Militar, criminosos atearam fogo no veículo após um homem suspeito de tráfico de drogas morrer em uma troca de tiros com PMs no município.
Conforme a PM, o homem, identificado como Erivelton Santos, o "Didico", é suspeito de ser um dos chefes de uma quadrilha que atua na cidade. Ele teria regido a uma abordagem policial e foi beleado durante o confronto, por volta das 18h.
Foto: Reprodução / Obaianão


Segundo a PM, após a ação, o suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, também no sul do estado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Com o suspeito, foi apreendido um revólver.
Foto: Internauta do VIA41 - via WhatsApp​​​​​​​


Após a morte, conforme a PM, o coletivo foi incendiado. A ação teria ocorrido por volta das 21h, no bairro Casas Novas.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ninguém ficou ferido na ação. No entanto, a energia elétrica foi desligada na região, por conta do incêndio. O serviço só foi restabelecido horas após o caso. O ônibus ficou destruído.

Nesta segunda-feira (30), dois adolescentes suspeitos de integrarem o grupo que teria ateado fogo no ônibus foram apreendidos. De acordo com a PM, os garotos, que tem 16 e 17 anos, estariam obrigando comerciantes a fechar estabelecimentos comerciais em Porto Seguro, quando foram flagrados por policiais militares.

Segundo a PM, os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde estão à disposição da Justiça. Eles devem cumprir medidas socioeducativas. Outros 4 suspeitos são procurados pela polícia. O caso está sob investigação.