Suspeito de integrar quadrilha de tráfico morre em confronto com a polícia na Santa Cruz

Com o suspeito, a polícia apreendeu arma, carregador, munição, drogas e dinheiro (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Um homem suspeito de integrar quadrilha envolvida com o tráfico de drogas foi morto em confronto com a polícia, na noite de sábado (11), no bairro de Santa Cruz, no complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Na sexta-feira (10), outro suspeito de tráfico também morreu em tiroteio com policiais no mesmo bairro.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na ocorrência do último sábado, PMs passavam pela Rua São Pedro Nolasco, quando um grupo armado atirou na direção das viaturas. Após confronto, um dos suspeitos, ainda não identificado, terminou ferido e, mesmo após ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos.

Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 380, carregador, munições, 60 pinos de cocaína e 28 trouxas de maconha. Guarnições da Rondesp Atlântico e da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina) seguem procurando os comparsas que fugiram.

Sexta-feira
Conforme a SSP, no caso de sexta-feira, uma guarnição da PM avistou três homens armados também na Rua São Pedro Nolasco. Quando os policiais se aproximaram do trio, os suspeitos atiraram. Os militares revidaram e um dos suspeitos foi atingido. Os outros dois conseguiram fugir.

O homem ferido, ainda não identificado, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu, informou a SSP. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições e porções de cocaína. Segundo a Secretaria de Segurança, o caso foi registrado na Polícia Civil.