PM está entre os finalistas do Prêmio Servidor Cidadão 2018


Um sargento da Polícia Militar é um dos finalistas do Prêmio Servidor Cidadão 2018, destinado a servidores públicos estaduais que desenvolvem ações ou projetos de caráter voluntário visando à melhoria da qualidade de vida da população baiana. A solenidade de premiação acontece nesta quinta-feira (25), às 15h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência da SSP.
O sargento PM Malherbe Alessandro, lotado na 68ª CIPM, que está há 26 anos na Corporação, concorre com o projeto “Sítio Atalaia”, uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas em situação de rua e que se envolveram com drogas.
O projeto funciona em um sítio alugado na rodovia BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, e se mantém com recursos do sargento e de doações da comunidade e de familiares, atendendo moradores de Ilhéus e de outras cidades da região cacaueira.
Os acolhidos, que ficam internados de 9 a 12 meses, recebem alimentação e participam de atividades físicas e terapêuticas como artesanato, pintura, leitura, além de aprenderam a trabalhar na horta.
Prêmio Servidor Cidadão vai distribuir R$ 42 mil em prêmios, contemplando os que ficarem do 1º ao 10º lugar.