Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a PM em Itiruçu



Na noite desta quarta-feira (20), Domício Souza Júnior, 22 anos, popularmente conhecido como Júnior da Lágrima, ex-presidiário, considerado pela polícia como bandido de alta periculosidade, tombou numa operação policial na zona rural de Itiruçu, no centro-sul baiano. 

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da Polícia Militar, deslocou-se até a comunidade da Várzea em operação que tinha por objetivo reprimir o roubo a motocicletas na zona rural do município. Ao perceber a aproximação policial, Domício empreendeu fuga, e desobedeceu ao coando de voz dos policiais, adentrando em uma residência, aparentemente abandonada. Domício disparou com arma de fogo contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Os policiais prestaram socorro, mas o criminoso não resistiu aos ferimentos. 

Na operação foram apreendidos um revólver de calibre .38. com numeração suprimida e seis cartuchos da arma. Há menos de uma semana, Domício já havia sido baleado por criminosos rivais, e socorrido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, onde passou por cirurgia para retirada do projétil.