Giro pelo mundo: Explosão atinge prédio no centro de Madri e deixa ao menos 3 mortos

 Explosão em prédio de Madri — Foto: Susana Vera/Reuters

Uma explosão em um prédio no centro de Madri deixou ao menos três mortos e oito feridos nesta quarta-feira (20). Segundo o prefeito da capital espanhola, José Luis Martínez-Almeida, a explosão pode estar relacionada a um vazamento de gás.

A emissora pública espanhola TVE disse que uma das vítimas é uma mulher de 85 anos. Um porta-voz do governo de Madri confirmou que um dos mortos não era morador do prédio e passava pela rua no momento da explosão. Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima.

Explosão em prédio no centro de Madri em 20 de janeiro de 2021 — Foto: Susana Vera/Reuters

Pelo menos quatro andares do edifício, que fica em cima de uma igreja na Rua de Toledo, foram atingidos por volta das 3h da tarde (11h de Brasília), segundo o serviço de emergências de Madri. Há risco de que a estrutura do prédio tenha sido afetada.

Na hora do acidente, acontecia a instalação de um sistema de aquecimento de água, segundo um representante do governo de Madri. Uma equipe do corpo de bombeiros ainda tenta controlar um incêndio dentro da área atingida. Cães farejadores foram levados ao local para buscar por pessoas sob os escombros. Ao menos uma pessoa está desaparecida.