PF apreende meia tonelada de cocaína em avião no Aeroporto de Salvador

 

Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos dentro de um avião no Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde dessa terça-feira (9). A apreensão foi feita pela Polícia Federal (PF), que informou que a droga estava escondida em uma aeronave de uma empresa privada, com voo destinado à Europa.

Segundo a PF, a descoberta se deu após o piloto apontar alerta de pane durante o voo para Salvador. Mecânicos inspecionaram o veículo e, ao se deparar com a droga, imediatamente acionaram a corporação. Com a ajuda de peritos criminais federais e de cães farejadores da Polícia Civil, a PF localizou outros esconderijos onde a droga estava escondida. Na sequência, o material foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, junto aos tripulantes que foram prestar depoimento.

Como consequência, as investigações vão prosseguir para identificar os responsáveis pela carga ilícita. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de prisão.