Incêndio em área de vegetação no norte da BA completa 2 semanas e bombeiros mantêm combate

 

Após 15 dias de combate às chamas, parte dos focos do incêndio em uma área de vegetação que abrange as regiões de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, foram controlados, segundo informações do Corpo de Bombeiros divulgadas nesta terça-feira (24).

Os trabalhos de combate ao seguem ainda na região de Peixes, que fica em Campo Alegre de Lourdes, e em Vila Baluarte, localizada em Pilão Arcado. Os focos estão controlados nas regiões de Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, Grandeza e Vista da Lagoa, localidades que ficam entre as duas cidades.

A estimativa dos bombeiros é que ao menos dois mil hectares de vegetação foram atingidos nessas duas localidades. Além da vegetação queimada, muitos animais acabaram mortos. Um vídeo divulgado nesta terça mostra a destruição causada pelo fogo. [Veja acima]

O incêndio começou no último dia 9 de agosto. Ainda não se sabe sobre o que provocou as chamas e não há registro de feridos.

Atualmente, a operação de combate conta com 38 bombeiros e quatro aeronaves. Segundo previsão do Corpo de Bombeiros, a operação deve terminar no próximo sábado (29).

Postar um comentário

0 Comentários