Três pessoas são libertadas após serem feitas reféns em casa no bairro do IAPI, em Salvador

 

Dois adultos e um adolescente foram feitos reféns, na noite desta quarta-feira (25), após homens armados invadirem uma casa, no bairro do IAPI, em Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos (três homens e um adolescente) se entregaram após duas horas de negociações.

De acordo com a SSP-BA, um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois foram libertados sem ferimentos. Uma submetralhadora e duas pistolas foram apreendidas com os suspeitos.

Segundo o órgão de segurança pública, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM/Liberdade flagraram um grupo armado por volta das 20h, na localidade da Divineia. Na tentativa de prisão, houve um confronto e os suspeitos fugiram.

A SSP informou que em outro ponto da localidade, o grupo foi cercado e invadiu a casa. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e seguiu com a tentativa de rendição. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Postar um comentário

0 Comentários