Se passando por hóspede, morador em situação de rua entra em hotel em Porto Seguro para furtar

 

Um morador de rua foi preso, por volta das 11:20h, de segunda-feira (20), acusado de tentativa de furto a um hotel no Centro Histórico de Porto Seguro. Wallas Vitor Moreira Santos, de 19 anos, se passou por um hóspede para entrar no local, aproveitando que nesta época do ano os hotéis estão lotados.

Ele conseguiu entrar nos quartos depois de furtar o cartão de acesso que estava no carrinho de limpeza de uma camareira. O suspeito entrou em um dos apartamentos, de onde levou uma mochila e diversos objetos dos hóspedes.

Quando estava em outro quarto, o ladrão foi flagrado pela equipe de segurança do hotel, que o imobilizou até a chegada da polícia. No momento em que foi preso, Wallas também estava de posse de uma mochila com pertences que havia furtado do cozinheiro do hotel.

Todos os objetos foram recuperados pelas vítimas.

FICHA POLICIAL 

Segundo a polícia, Wallas é morador de rua e já responde a inquérito por roubo. Ele também já cumpriu pena no presídio de Eunápolis. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude.