Jogador do Vitória abriu mão de rescisão para assinar com o clube

 

O meia Giovanni Augusto, apresentado nesta quarta-feira (5), enfrentou um situação complicada para conseguir assinar com o rubro negro baiano. O jogador, que tinha contrato com o Guarani até o fim do mês de abril, precisou abrir mão de sua multa rescisória com o clube paulista para assinar com o Leão, já que ele precisaria ser regularizado antes do fechamento da janela do mercado nacional, que acontece no dia 20 deste mês.

Durante sua coletiva de apresentação, Giovanni afirmou que toda a situação foi gerada devido à diretoria do Guarani, pois ele já teria avisado ao clube que não jogaria a Série B pelo Bugre.

“A verdade é que foram dias bastante difíceis, pelo fato de ter toda essa confusão, a qual sinceramente eu não esperava, até por que eu já tinha comunicado à direção do Guarani no início do ano. Eu tinha contrato até o final do Paulista e no início da temporada eu já tinha comunicado que não ficaria por diversos fatores. A gente acordou que assim terminasse o Paulista iriam me liberar, mas optaram por fazer da pior forma possível. Fico triste pois é um clube que tenho um carinho enorme, criei uma identificação e eu não esperava tudo isso que aconteceu”, afirmou.

De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, Giovanni chegou a processar o Guarani para tentar conseguir a rescisão de seu contrato, mas não conseguiu exito no campo judicial e então precisou abrir mão da multa para assinar a rescisão amigável.





por Luiz San Martin

luiz.sanmartin@bnews.com.br