Rodovia em que motorista morreu carbonizado na Bahia volta a ser interditada por risco de novas explosões

 

O trecho da BR-116 onde um homem morreu carbonizado na segunda-feira (4) voltou a ser interditado na tarde desta terça (5), por riscos de novas explosões. O acidente fatal ocorreu no km-840 da rodovia, na altura da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O bloqueio total teve início por volta das 17h desta terça e só deve ser suspenso na manhã de quarta-feira (06). A vítima conduzia um caminhão-tanque, que pegou fogo após um engavetamento com duas carretas e um carro de passeio. Ninguém mais ficou ferido.

Até esta tarde, o fluxo de trânsito funcionava no esquema "pare e siga", quando há liberação de apenas um dos sentidos da via. Mas quando equipes de resgate levaram o guindaste ao local para fazer a retirada do caminhão, foi constatado que ainda havia vazamento de combustível.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vazamento aumenta o risco de novas explosões, já que o veículo estava carregado de gás liquefeito de petróleo (GLP). Por isso, é necessário queimar todo o combustível para só depois liberar a pista.

Enquanto esse trecho da BR-116 estiver bloqueado, os motoristas devem buscar outras opções de tráfego porque não há desvio na pista para que os demais motoristas sigam viagem. Conforme informou a PRF, o único desvio foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingem a região. Veículos que passarem pelo local correm o risco de ficar atolados.